Neon lança cartão de crédito sem anuidade para MEIs

A Neon, uma das mais famosas fintechs do Brasil, anunciou recentemente o lançamento de um cartão de crédito completamente isento de anuidade para MEIs após realizar uma pesquisa com esse público.

A mesma empresa já havia feito o lançamento de uma conta digital direcionada a microempreendedores individuais em 2020. Dessa forma, é possível que a Neon seja a plataforma mais usada por tal público.

Esse novo cartão de crédito estava em fase de testes desde dezembro, onde 5.000 clientes foram selecionados para testá-lo. No dia 3 o lançamento oficial aconteceu e qualquer empreendedor já pode solicitar o produto através do MEI Fácil ou do aplicativo Neon.

Quem é a Neon

A fundação da fintech ocorreu em 2014 e hoje já são mais de 10 milhões de clientes espalhados pelo país. Atualmente se trata de uma das maiores fintechs presentes em território brasileiro, oferecendo diversas soluções financeiras aos seus clientes.

Um dos maiores benefícios oferecidos pela Neon são as taxas de juros e tarifas mais baixas, que podem ser proporcionadas por se tratar de uma fintech, ou seja, não há agências físicas e isso possibilita a redução dos valores.

Expectativas do cartão no mercado

Segundo a Neon, as expectativas são grandes de que o produto seja aderido pelos mais de 11 milhões de MEIs brasileiros registrados, pois a concessão de crédito por esse público é dificultada pela maioria das instituições financeiras.

Segundo pesquisas realizadas pela fintech, 97% dos MEIs afirmam ter necessidade de crédito, 67% confirmam que um cartão de crédito é necessário em seu negócio e 90% desse público afirmam que nunca contrataram empréstimo como pessoa jurídica.

Todo o projeto de tornar a fintech uma das plataformas mais usadas pelos MEIs teve início em 2019, a partir da aquisição da conhecida plataforma MEI Fácil que auxilia mais de 1 milhão de empreendedores a abrir e organizar seus negócios.

Estratégias adotadas

Em novembro de 2020, sem fazer divulgação, a Neon lançou sua própria maquininha de cartões criada em parceria com a iZettle, uma empresa sueca, para entrar em competição com o Stone e PagSeguro.

Nesse ano a fintech não planeja o lançamento de nenhum novo produto, pois a criação da maquininha, conta digital e cartão de crédito eram o objetivo principal da empresa, assim nos próximos meses o tamanho da operação financeira para MEIs deve aumentar até 10 vezes.

Felizmente, capital não é um problema em relação ao investimento na expansão, pois a Neon recebeu 1,6 bilhões de reais ao não concluir sua rodada de captação da série C, liberada diretamente pelo fundo General Atlantic.

A partir disso, o banco decidiu que investiria em lançamentos de produtos, aquisições, contratação de talentos e aumento na oferta de crédito no Brasil, e tudo isso vem sendo concretizado diariamente pela fintech.

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